Remuneração Executiva 2024

Remuneração Executiva 2024

Poucos temas despertam tanta curiosidade e debate no mundo corporativo quanto a remuneração executiva. E por boas razões.

Sabemos que definir políticas salariais para executivos requer uma abordagem cuidadosa e estratégica: é importante considerar não apenas a competitividade do mercado, mas também os objetivos organizacionais, as práticas do setor e as expectativas dos stakeholders, de modo a garantir a sustentabilidade financeira da empresa.

Este estudo contou com a participação de 503 empresas. Nele, buscamos oferecer às organizações um guia prático e bastante detalhado, baseado em dados para otimizar suas políticas salariais para níveis executivos. Ao compreender as tendências, padrões e melhores práticas do setor, ficará mais fácil tomar decisões informadas em relação à remuneração de seus executivos.

Gestão do Público Operacional 2024

A gestão do público operacional é um desafio complexo — e crucial! — para empresas de diversos setores, ainda mais no atual cenário de demandas crescentes por eficiência, produtividade e equidade no ambiente de trabalho. Com a participação de quase 400 empresas, exploramos uma série de questões fundamentais relacionadas à gestão do público operacional: estrutura e atualização das tabelas salariais, divulgação das informações aos colaboradores, amplitude por steps e grades, matriz de habilidades, adicionais, políticas de admissão e desenvolvimento de carreira, entre outras.

Deflatores 2024

O estudo Deflatores Salariais é uma publicação anual da Carreira Muller, que tem como objetivo mapear e apresentar as diferenças salariais entre as regiões, estados, municípios e segmentos no Brasil.

O Brasil, sendo o maior país da América Latina e o quinto maior do mundo, em área territorial e populacional, evidencia grandes variações salariais, especialmente quando se trata de cargos em níveis operacionais.

Os deflatores são referências relevantes para o mapeamento e apoio na gestão da remuneração, garantindo visão estratégia ao RH em assuntos como análise de competitividade, contratações, movimentações de colaboradores e administração de diferentes unidades.

Boletim Carreira Muller | 1º Semestre 2024

Nosso time trabalhou para trazer os principais destaques e tendências que influenciarão a forma como as empresas irão gerir a remuneração de seus times nesse início de 2024. Examinamos de perto a evolução salarial das mais de três mil empresas que compõem nossa plataforma de pesquisa ConsultaSalarial® e relacionamos aos principais índices de mercado relacionados a People Operations, gerando insights valorosos para seu planejamento. Além disso, avaliamos os cargos em destaque, novas posições em ascensão e índices de turnover. Por fim, apresentaremos tendências-chave para o universo de gestão de pessoas neste ano.

Despesas de Viagens 2024

Por mais que a maioria das empresas já tenha uma política de despesas de viagens bem estabelecida, fatores como dinamismo do mercado, inflação e novos modelos de trabalho exigem calibragem constante de algumas práticas. Algumas organizações decidiram fazer mudanças em suas políticas agora em 2024; outras ainda não têm previsão.

Incentivo de Curto Prazo 2023

Os incentivos de curto prazo são peças-chave em um pacote de Remuneração, desde que atendam à sua própria definição: a de estimular, incitar, encorajar.

Práticas Comerciais 2023

A gestão da área comercial é uma tarefa que exige flexibilidade e inovação constantes.  A velocidade com que o mercado evolui, os avanços em tecnologia e as mudanças no perfil do consumidor não deixam mais dúvidas: as empresas precisam reavaliar e adaptar suas estratégias em vendas, bem como revisar suas estratégias de remuneração para esse público dinâmico.

Gestão e Práticas de Remuneração na América Latina – 2023

A gestão da remuneração de times em diferentes contextos culturais e econômicos sempre é complexa e cheia de desafios. Quando essa gestão tem como foco uma região como a América Latina, que enfrenta histórica instabilidade política e social, esse desafio se torna ainda maior.

Concessão de Veículos

O boom no valor dos automóveis e o que parecia ser o novo modelo de trabalho no Brasil, híbrido ou remoto, acabaram deixando muitas políticas de concessão de veículos na gaveta.

Incentivos de Longo Prazo

Alinhar interesses, atrair e reter talentos, manter a competitividade e o equilíbrio do pacote de remuneração são desafios recorrentes para gestores e profissionais de Recursos Humanos.

Reembolso de Km

O preço do combustível é o fator que mais impacta na política de reembolso por KM das empresas, tanto é que muitas organizações acabam deixando para revisar seus valores apenas quando há variação no preço da gasolina, álcool e/ou diesel.

Acesso gratuito ao módulo Free da ConsultaSalarial®:

Declaro ter ciência e aceitar as condições para navegar no módulo gratuito oferecido pela Carreira Muller:

1 – Para solicitar o acesso é necessário que sejam enviados os dados requisitados no questionário de coleta. As informações recebidas serão analisadas, por parte da Carreira Muller, e o envio destas não acarretará uma liberação automática do acesso.

2 – O prazo de retorno com a confirmação ou declínio do acesso leva até 2 dias úteis.

3 – A forma de comunicação utilizada pela Carreira Muller para informar tudo o que é necessário se faz pelo endereço de e-mail informado no momento do preenchimento do formulário. Portanto, aceitando este termo você também concorda com o recebimento de nossos e-mails. Caso deseje parar de recebê-los há um mecanismo à disposição em cada e-mail disparado.

4 – Não há custo algum para que as empresas selecionadas usufruam desse módulo Free.

5 – Todo o acesso é configurado com base na Razão Social informada pelo solicitante no questionário de coleta. Portanto, se o solicitante deixar a empresa (CNPJ) base cadastrada, o acesso também é desativado.

6 – O informante dos dados se responsabiliza pela veracidade das informações disponibilizadas e pode, a qualquer momento, requisitar a baixa de seu cadastro com a consequente eliminação de todos os dados por ele informados.

7 – Todo o acesso é feito pela nossa plataforma online (www.carreira.com.br) por meio de um login e senha. O login será gerado com base no e-mail corporativo informado nos dados, considerando o tópico 1, e a senha será configurada, pelo próprio solicitante, no primeiro acesso.

8 – O solicitante declara reconhecer que a Carreira Muller é titular exclusiva dos direitos de propriedade intelectual de todo o conteúdo publicado na plataforma. Está ciente que não poderá modificar, transferir, sublicenciar, vender, ou de qualquer forma, colocar à disposição de terceiros, os materiais supra referidos, nem os serviços prestados pela Carreira Muller, a não ser que haja autorização prévia e formal da Carreira Muller, sob pena de responder pelos danos decorrentes dessa conduta.

9 – Considerando a modalidade de oferta desse serviço, a Carreira se resguarda no direito de modificar ou suspender total ou parcialmente tais serviços a qualquer momento, independentemente de notificação prévia.

Solicite seu Diagnóstico

Preencha os campos abaixo para solicitar seu diagnóstico

Fique tranquilo que seus dados estão seguros conforme nossa política de privacidade, frente a Lei de Proteção de dados.

Solicite uma demonstração

Preencha os campos abaixo para solicitar sua demonstração

Fique tranquilo que seus dados estão seguros conforme nossa política de privacidade, frente a Lei de Proteção de dados.

Fale com um consultor

Será um grande prazer retornar sua solicitação!

Fique tranquilo que seus dados estão seguros conforme nossa política de privacidade, frente a Lei de Proteção de dados.

Acesse nossas plataformas

Acesse nossa área de cursos

Acesse agora o Astrobee