Despesas de Viagens 2024
Por mais que a maioria das empresas já tenha uma política de despesas de viagens bem estabelecida, fatores como dinamismo do mercado, inflação e novos modelos de trabalho exigem calibragem constante de algumas práticas. Algumas organizações decidiram fazer mudanças em suas políticas agora em 2024; outras ainda não têm previsão.
E, em um cenário em que a excelência empresarial é moldada pela maneira como as organizações olham para seus colaboradores, cada detalhe pode fazer a diferença. É uma questão de produtividade, satisfação e, obviamente, também de números: despesas com viagens tendem a impactar significativamente o orçamento da empresa.
Inclusive, um dos dados mais expressivos na atualização desse estudo é o crescimento do reembolso com alimentação e hospedagem. Em dois anos, o reajuste foi de 47% na despesa com alimentação e 30% com hospedagem, devido às altas nos valores de supermercados, restaurantes e redes de hotelaria. É por isso que, em 2024, o reajuste de valores aparece como a principal mudança prevista nas políticas das empresas.
E o nosso estudo vem para contribuir nesse sentido, com insights que ajudam a rever valores, definir limites e melhor controlar as despesas. Também serve como um guia para as empresas que ainda precisam desenhar suas políticas.