ConsultaSalarial®

É uma plataforma online com atualizações e divulgações mensais de conteúdo desse universo da remuneração, além das informações básicas de salários, incentivos de curto prazo e benefícios. Você que é profissional de RH, que tem sob responsabilidade a gestão da remuneração, confira o que podemos te oferecer. Agende uma demonstração com um consultor e teste a plataforma por 10 dias, gratuitamente. Agenda uma demonstração clicando aqui

A plataforma disponibiliza um acesso por 12 meses, no mínimo.

Sim! Entre em contato com um de nossos consultores para prepararmos a plataforma para você. Clique em “Agende uma demo”, no menu superior desta página.

Sim. A plataforma de dados é colaborativa, ou seja, para que você possa acessar os dados estatístico sdas demais empresas da base, você também precisará fornecer os da sua empresa. A próxima pergunta explica melhor como isso funciona.

De forma alguma! Nenhuma empresa da base pode ter acesso aos dados de outra empresa. Os painéis estatísticos são compostos, por no mínimo, 12 empresas. Então, qualquer empresa participante só tem acesso a dados estatísticos de um painel, e nunca individual de cada empresa.

Depois de aprovada a compra, iniciamos os trâmites burocráticos de contrato. Na sequência, já solicitamos todas as informações dados de remuneração total + tabela salarial, se tiver) para iniciarmos o Job Matching (estudo da organização e a comparação dos cargos com o mercado). Tirando a etapa de fechamento do contrato (que pode variar de empresa para empresa), as demais etapas, até a entrega de relatórios comparativos e os estudos iniciais, não passam de três semanas, considerando uma empresa de 2000 funcionários, com Brasil. De maneira geral, as entregas são muito rápidas.

Não! Você não precisa ter as Descrições de Cargos das posições na sua empresa. Todo o trabalho de entendimento dos seus cargos é feito sem esses documentos, por nossos consultores. Importante: depois que assinar conosco, a plataforma oferecerá descritivos padrões para todos os cargos, atualmente, mapeados. Isso poderá ser um bom começo para você descrever seus cargos!

SalaryMark®

Escreva a um consultor e ele solicitará dados básicos da sua estrutura, como a atual quantia de cargos, a frequência de pessoas em cada posição, as áreas dos cargos apontados e as unidades (plantas) em que eles estão, se tiver mais de uma. Pronto, será com essa s informações e mais algumas investigações feitas, diretamente com o consultor, que desenharemos os custos para sua organização.

A quantidade apontada é uma boa referência para desenharmos os cálculos, mas esse não é o fator principal. Até porque, seus cargos podem ser reduzidos durante a estruturação ou até mesmo aumentados, dependendo de cada empresa e suas necessidades. Portanto, conhecer os atuais cargos é importante, mas não o critério principal de definição.

Costumamos dizer que toda e qualquer empresa deve ter uma trilha de carreira! Se você é uma pequena empresa ou uma gigante, ambas precisam deixar claro, a todos os profissionais, as possibilidades de transição de cargos e áreas. E a trilha de carreira é um bom caminho para se fazer isso.

Toda empresa deveria já nascer com um plano de carreira. E, à medida que ela cresce, o plano também vai sendo revisado e ajustado. Isso é uma questão de propósito, ou seja, cada pessoa que chega em sua empresa já sabe o papel que vai desempenhar e tem ideia das possibilidades.

1 - Custos e folha salarial: tenha a possibilidade de provisionar, anualmente, os aumentos dentro de faixas e evoluções pré determinadas, sem onerar a folha de pagamento.
2 -Tenha uma gestão saudável e engajadora com todos os profissionais, protegendo se de passivos trabalhistas e motivando líderes a liderados dentro de um propósito único nos cargos e salários.
3 -Seja justo: engaje as pessoas dentro de regras muito claras, em que todos têm conhecimento. Tudo fica transparente. Todos vão saber para onde a organização quer ir com relação à cargos e salários.

O plano jamais fará isso, uma vez que a liderança entenda bem até onde ele funcionará. Isso quer dizer que as pessoas precisam entender que o plano tem condições de demonstrar POSSIBILIDADES de cargos, mas se cada pessoa é protagonista de sua carreira, é fácil entender que o plano de carreira não é construído somente nas trilhas que a empresa projeta. O crescimento na carreira é algo que transcende um plano. Se a liderança e os liderados souberem disso, seu plano cumprirá o papel e as pessoas entenderão bem até onde ele vai e o que precisarão fazer para galgarem desafios e oportunidades. Resumindo, um plano não é tudo, mas é o mínimo. Um bom começo para qualquer empresa.

Com certeza! Se o que o você precisa é padronizar os modelos de gestão de cargos entre unidades ou áreas distintas, esse é o caminho. Nós aplicamos uma teoria de fatores para mapear e analisar todos os postos de trabalho e, com essas medições, entendemos similaridades e potenciais de harmonização. Se você tem mais de uma unidade e precisa que todas falem a mesma língua, nosso método cairá como uma luva para você.

Isso é um grande problema, porque impacta nos custos operacionais e começa a “minar” a saúde financeira da organização. Mas tem solução! Com a construção de uma Arquitetura de Cargos resolvemos esse problema. Mapeamos todas as suas posições atuais, os postos de trabalho, e verificamos o que realmente é possível de se ter em cargos. Ou seja, se é para ter família I, II e III, vamos construir e apresentar um argumento técnico e matemático para tal criação. Se não, vamos recomendar o que for mais aderente, seja na questão jurídica, seja na questão de eficiência financeira

Isso é fácil de se resolver. Podemos construir uma trilha de carreira e acabar com esse problema. Temos várias modelos à disposição. Chame um consultor para conhecer o que podemos construir para você.

Diagnóstico

No Diagnóstico nós vamos avaliar (fazer um checkup) sua tabela, dando a você todas as diretrizes para atualizá-la. Mas, se em nossa avaliação, constatarmos que haja problemas técnicos e inconsistências, impossibilitando correções ou atualizações, recomendaremos a construção de uma nova. Essa construção, se for necessária, não está inclusa nesse serviço e será uma nova demanda.

O Diagnóstico é feito em até 4 semanas. Podendo ser entregue antes do prazo estimado.

Não será necessário. Todas as reuniões e conversas são realizadas remotamente, em contato com o time de RH.

Seguem os passos:
1) Coleta, mapeamento e organização dos dados da sua empresa;
2) Reunião de alinhamentos gerais, validação do job matching e validação dos mercados;
3) Adaptação da plataforma online para navegação de todas as pessoas envolvidas no projeto;
4) Elaboração dos relatórios e análises em PDF e Excel;
5) Reunião remota de apresentação dos resultados.

Com toda certeza! Já temos sua estrutura mapeada e seus cargos todos comparados. O tempo de execução é reduzido, pois todo o trabalho técnico de estudo inicial já foi realizado no momento em que você se tornou assinante da ConsultaSalarial®. Aí, nesse caso, o que faremos é colher dados extras e respostas para perguntas específicas que nos darão condição de processar o Diagnóstico.