Você não precisa começar sua Descrição de Cargos do zero

Reduza seu trabalho em até 60% com nosso sistema, você tem mais de 1400 cargos pré selecionados para descrever qualquer posição em sua empresa.

Descrição de Cargos

Conheça algumas das empresas que
utilizam nossas Descrições de Cargos.

Elas optaram por ter eficiência na hora de descrever seus cargos.

Ganhe tempo

Um banco de sugestões para descrever cargos de forma ágil e prático

Há dois meios para isso:

1) Você quer descrever os cargos por conta e somente utilizar nossa plataforma? Esse caminho é mais simples. Você trabalhará com um banco de sugestões do próprio sistema e contará com toda a inteligência da ferramenta para envolver os gestores que trabalharão contigo nesse projeto.

2) Você quer que os consultores da Carreira Muller conduzam o processo para você? Nesse caso, além de utilizarmos a nossa plataforma, também faremos um orçamento complementar de horas para conduzirmos as reuniões de apresentação aos gestores, administração dos envolvidos e todo o trabalho de coleta e complementações.

Vantagens de usar este serviço

Economize tempo e ganhe velocidade em seu projeto!

Esqueça as longas trocas de emails com anexos e a grande quantia de arquivos para gerir. Concentre todos os acessos e indicadores em uma única tela!

Você não precisa mais começar uma Descrição de Cargos do zero! Nossa base já conta com muitas sugestões de textos, no padrão de mercado. Escolha um e depois faça pequenas adequações para sua empresa. Ganhe tempo!

Descrição de Cargos

Conheça o potencial dessa ferramenta com o Thomas!

O Thomas, consultor responsável pelos projetos de Descrição de Cargos, preparou um vídeo para apresentar nossa plataforma. Assista ao lado:

Integração com a ConsultaSalarial®

Saiba como otimizar sua Descrição de Cargos com a maior base de dados de remuneração do Brasil​

ConsultaSalarial®, plataforma online com atualizações e divulgações mensais de dados salariais, de ICP e Benefícios utiliza os dados de descrição dessa plataforma.

ConsultaSalarial® traz diagnósticos sobre a eficiência dos salários praticados na sua organização, informações sobre bônus (ICP) e benefícios, além de mapear as negociações de acordos e convenções coletivas do seu segmento, entre muitos outros estudos de práticas!

Depoimentos

O que os clientes dizem sobre a facilidade em implantar as descrições.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

5/5
"Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum."
Jessica Doe
Designer
5/5
"Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum."
Jose Reed
Designer

Perguntas frequentes

Os profissionais de sua empresa pedem uma trilha de carreira? Você gostaria de poder apresentar um plano de carreira com todas as possibilidades de conexão e crescimento na sua organização? Nós temos como solucionar essa demanda!

Escreva a um consultor e ele solicitará dados básicos da sua estrutura, como a atual quantia de cargos, a fre quê ncia de pessoas em cada posição, as áreas dos cargos apontados e as unidades (plantas) em que eles estão, se tiver mais de uma. Pronto, será com essa s informações e mais algumas investigações feitas, diretamente com o consultor, que desenharemos os custos para sua organização.

A quantidade apontada é uma boa referência para desenharmos os cálculos, mas esse não é o fator principal. Até porque, seus cargos podem ser reduzidos durante a estruturação ou até mesmo aumentados, dependendo de cada empresa e suas necessidades. Portanto, conhecer os atuais cargos é importante, mas não o critério principal de definição.

Costumamos dizer que toda e qualquer empresa deve ter uma trilha de carreira! Se você é uma pequena empresa ou uma gigante, ambas precisam deixar claro, a todos os profissionais, as possibilidades de transição de cargos e áreas. E a trilha de carreira é um bom caminho pa ra se fazer isso.

Toda empresa deveria já nascer com um plano de carreira. E, à medida que ela cresce, o plano também vai sendo revisado e ajustado. Isso é uma questão de propósito, ou seja, cada pessoa que chega em sua empresa já sabe o papel que vai desempenhar e tem ideia das possibilidades.

1 – Custos e folha salarial: tenha a possibilidade de provisionar, anualmente, os aumentos dentro de faixas e evoluções pré determinadas, sem onerar a folha de pagamento.

2 -Tenha uma gestão saudável e engajadora com todos os profissionais, protegendo se de passivos trabalhistas e motivando líderes a liderados dentro de um propósito único nos cargos e salários.

3 -Seja justo: engaje as pessoas dentro de regras muito claras, em que todos têm conhecimento. Tudo fica transparente. Todos vão saber para onde a organização quer ir com relação à cargos e salários.

O plano jamais fará isso, uma vez que a liderança entenda bem até onde ele funcionará. Isso quer dizer que as pessoas precisam entender que o plano tem condições de demonstrar POSSIBILIDADES de cargos, mas se cada pessoa é protagonista de sua carreira, é fácil entender que o plano de carreira não é construído somente nas trilhas que a empresa projeta. O crescimento na carreira é algo que transcende um plano. Se a liderança e os liderados souberem disso, seu plano cumprirá o papel e as pessoas entenderão bem até onde ele vai e o que precisarão fazer para galgarem desafios e oportunidades. Resumindo, um plano não é tudo, mas é o mínimo. Um bom começo para qualquer empresa.

Com certeza! Se o que o você precisa é padronizar os modelos de gestão de cargos entre unidades ou áreas distintas, esse é o caminho. Nós aplicamos uma teoria de fatores para mapear e analisar todos os postos de trabalho e, com essas medições, entendemos similaridades e potenciais de harmonização. Se você tem mais de uma unidade e precisa que todas falem a mesma língua, nosso método cairá como uma luva para você.

Isso é um grande problema, porque impacta nos custos operacionais e começa a “minar” a saúde financeira da organização. Mas tem solução! Com a construção de uma Arquitetura de Cargos resolvemos esse problema. Mapeamos todas as suas posições atuais, os postos de trabalho, e verificamos o que realmente é possível de se ter em cargos. Ou seja, se é para ter família I, II e III, vamos construir e apresentar um argumento técnico e matemático para tal criação. Se não, vamos recomendar o que for mais aderente, seja na questão jurídica, seja na questão de eficiência financeira

Isso é fácil de se resolver. Podemos construir uma trilha de carreira e acabar com esse problema. Temos várias modelos à disposição. Chame um consultor para conhecer o que podemos construir para você.

Não encontrou sua dúvida aqui? Faça sua pergunta para um consultor

Faça login na ConsultaSalarial®

Acesse nossa área de cursos