Fortalecer para crescer!

Você já ouviu falar em uma competição esportiva chamada Ironman?

É uma modalidade do triatlon em que o competidor nada 3,8km em mar aberto, pedala 180km em estradas e corre 42km, o equivalente a uma maratona. Tudo isso em sequência! Entre o campeão – que é profissional, chega com cerca de 8 horas de prova e ganha dinheiro com isso – e o último colocado – que pode completar em até 17 horas -, existem milhares de pessoas que são as consideradas amadoras e que fazem isso por paixão, por amor ao esporte e por satisfação pessoal. Não é à toa que a prova leva esse nome Ironman – homem de ferro -, não é mesmo?

E independente das pretensões de quem participa de uma competição desse gênero, de uma coisa temos certeza: foi necessário muito preparo, um volume de treinos considerável para conseguir chegar ao dia de uma prova dessas e completá-la. Afinal, não dá para começar sem preparo. É preciso ter força de vontade, se livrar de costumes prejudiciais à saúde, acordar mais cedo, dedicar horas do dia em academias para fortalecer músculos e ganhar condicionamento. Os treinos de bike podem parecer intermináveis até que se consiga ganhar a força necessária nas pernas; e as corridas longas demais, tudo para não faltar fôlego no grande dia. Tem também o estudo dos concorrentes para analisar qual colocação pode ser alcançada, planejamento de como se alimentar antes e durante os treinos, investimento em equipamentos, roupas e aparelhos eletrônicos.

A palavra mágica é: preparação!

Ou seja: antes de ser um grande nadador, corredor ou pedalar excepcionalmente, tudo começa com a preparação. E o primeiro passo está na academia – e na regularidade com que você comparece nela. Ali, a esteira será sua grande amiga; as bicicletas ergométricas e de spinning serão suas “pernas” e as piscinas terão que preparar você para vencer a rebentação do mar. Será somente depois de exigir muito do corpo, de encarar o exercício com uma disciplina militar e de se aprimorar bastante que você terá um condicionamento físico adequado, um peso estável, músculos fortes e estará pronto para atingir seus objetivos – além de estar mais saudável e (por que não) mais atraente.

Fortaleça sua empresa

Assim como na vida atlética – em que precisamos fazer uma escolha, vencendo as próprias crises, ou seja, a vontade de ficar em casa, o sedentarismo, a preguiça, em que é necessário optar por agir e focar em objetivos esportivos-, na nossa vida corporativa sabemos que uma performance louvável também depende de um esforço grande. No ano passado, aqui no blog da Carreira Muller, criamos a campanha “Enfraquecer ou Fortalecer?” que questionava o que sua empresa faria durante o momento turbulento que já enfrentávamos – justamente porque estávamos incentivando você a se fortalecer, a se questionar, a buscar novos rumos.

Sabíamos que não seria fácil olhar para momentos de crise econômica e ver neles uma oportunidade de se organizar, otimizar custos e se reerguer. Mas sabíamos que esse fortalecimento é que daria condições a você de enfrentar novos desafios profissionais, de acreditar que seria possível se superar e de então ter condições de escolher um caminho estratégico a seguir.

Quem escolheu se fortalecer em 2016 e aproveitou esse período para ajustar a casa, para cortar supérfluos, para transformar a redução de custos em otimização de processos, agora está pronto para voltar a crescer. É a hora de escolher sua modalidade, afinal já começou a ganhar músculos e condicionamento novamente. Aonde quer chegar e focar nos exercícios para ser o novo “homem de ferro” dela! Quais são os resultados que você espera? Ajudar sua empresa a ser competitiva no mercado? Reter seus colaboradores? Engajá-los? Estabelecer novas perspectivas de carreira? Basear suas decisões em dados reais do mercado? Vamos em frente! Nós temos os equipamentos e as diretrizes necessárias para tornar sua empresa uma atleta de ponta.

Carreira Muller | Construindo Sentidos

Carreira Muller

Somos uma consultoria especialista em gestão de remuneração que, há a quase 3 décadas, trabalha para desenvolver pessoas e negócios.

Acompanhe-nos

Confira também outros artigos

Separamos mais algumas leituras relacionadas com a publicação acima para você
se aprofundar ainda mais nos conteúdos de remuneração.

Solicite seu Diagnóstico

Preencha os campos abaixo para solicitar seu diagnóstico

Fique tranquilo que seus dados estão seguros conforme nossa política de privacidade, frente a Lei de Proteção de dados.

Solicite uma demonstração

Preencha os campos abaixo para solicitar sua demonstração

Fique tranquilo que seus dados estão seguros conforme nossa política de privacidade, frente a Lei de Proteção de dados.

Fale com um consultor

Será um grande prazer retornar sua solicitação!

Fique tranquilo que seus dados estão seguros conforme nossa política de privacidade, frente a Lei de Proteção de dados.

ConsultaSalarial®

SalaryMark®

Acesse nossas plataformas

Acesse nossa área de cursos

Acesse agora o Astrobee