Como anda o Profissional de RH 3ª Edição

A terceira edição do Estudo Perfil RH, desenvolvido pela Carreira Muller traçou um paralelo entre o profissional de Recursos Humanos e a situação política e econômica desfavorável do Brasil, atualmente. O levantamento mostra o que pensam as pessoas da área em todos os níveis hierárquicos, como se comportam e como enxergam o momento presente e futuro.

Como o RH tem se posicionado frente a esses problemas que a crise levou para dentro das empresas? Como poderá contribuir para melhorar a situação nos aspectos do negócio, no que tange à rentabilidade e nos aspectos pessoais, referentes à vida?

Além das questões ligadas ao mercado, o estudo aborda com profundidade a personalidade do profissional de RH. A questão da ambição que move esses trabalhadores em busca de um lugar ao sol é um dos principais pontos. Mas como ele se comporta para atingir seus objetivos? O aprendizado diário faz parte de sua rotina? Nesse sentido, o tema moral foi explorado com muita força e é o grande ponto de reflexão do Estudo.

Também, de maneira inédita, o levantamento introduz o tema bagagem cultural proporcionado por intercâmbios e viagens internacionais. O RH é uma área que tem oportunidades de trocas culturais? Para onde o RH tem viajado? Os profissionais pretendem investir neste quesito nos próximos dois anos? Quais os destinos mais buscados?

“A crise é provocante! Ela nos força para algum tipo de movimento, em especial, os de reflexão. Cresci ouvindo que o que move o mundo não são as respostas, mas as perguntas. Afinal, a própria pergunta é uma crise em si. Ela te faz refletir, mexe com valores e certezas. Portanto, é preciso questionar o que estamos fazendo para melhorar o que vemos. Espero que esse estudo seja como um gatilho que estimule essas reflexões no RH, pois perguntas não faltaram”, explica o gestor de marcas da Carreira Muller, Emerson Costa.

Além desses dados, o estudo também abrange:

Prognósticos internos sobre o tema crise: como os RHs estão refletindo o posicionamento das empresas frente ao momento político e econômico?

Evolução de carreira no RH
  • Quais os subsistemas de RH que mais exportam líderes
  • Quais os sentidos que movem os profissionais de RH nos mais variados níveis
A formação do profissional de RH
  • O RH tem mais psicólogos ou administradores atualmente?
  • A pós-graduação é maioria na área?
  • Mestrado e doutorado, o RH tem?
  • Quais os cursos de curta duração que o RH mais faz
  • Quais os livros mais lidos?
Experiências internacionais: o RH tem?
  • Quais os países mais visitados
  • O RH faz intercâmbio para aprimoramento da língua ou ganho de bagagem cultural?
  • Para quem ainda não fez, quais são as expectativas de investimento e tempo que pretendem investir em uma experiência internacional?

Projetando 2020: o que planejar para os próximos 4 anos?

Fazer download do eBook


Carreira Muller | Construindo Sentidos

 

Uma resposta

  1. Olá, achei o material do Ebook Carreira Muller, que cita como anda o Profissional de RH muito interessante e estou utilizando como referência para um artigo acadêmico..
    Para tanto, gostaria de ter as referências do mesmo, visto que não as localizei, assim como o ano de publicação do mesmo. Aguardo um retorno e desde já agradeço.

Carreira Muller

Somos uma consultoria especialista em gestão de remuneração que, há  3 décadas, trabalha para desenvolver pessoas e negócios.

Acompanhe-nos

Confira também outros artigos

Separamos mais algumas leituras relacionadas com a publicação acima para você
se aprofundar ainda mais nos conteúdos de remuneração.

Viva uma experiência inédita no Quinto dia Útil!

Participe dos bastidores do nosso podcast em uma imersão presencial, assistindo à 4 entrevistas em primeira mão, se conectando com outros profissionais da comunidade e com a chance de subir ao palco e fazer perguntas diretamente aos convidados!

Acesso gratuito ao módulo Free da ConsultaSalarial®:

Declaro ter ciência e aceitar as condições para navegar no módulo gratuito oferecido pela Carreira Muller:

1 – Para solicitar o acesso é necessário que sejam enviados os dados requisitados no questionário de coleta. As informações recebidas serão analisadas, por parte da Carreira Muller, e o envio destas não acarretará uma liberação automática do acesso.

2 – O prazo de retorno com a confirmação ou declínio do acesso leva até 2 dias úteis.

3 – A forma de comunicação utilizada pela Carreira Muller para informar tudo o que é necessário se faz pelo endereço de e-mail informado no momento do preenchimento do formulário. Portanto, aceitando este termo você também concorda com o recebimento de nossos e-mails. Caso deseje parar de recebê-los há um mecanismo à disposição em cada e-mail disparado.

4 – Não há custo algum para que as empresas selecionadas usufruam desse módulo Free.

5 – Todo o acesso é configurado com base na Razão Social informada pelo solicitante no questionário de coleta. Portanto, se o solicitante deixar a empresa (CNPJ) base cadastrada, o acesso também é desativado.

6 – O informante dos dados se responsabiliza pela veracidade das informações disponibilizadas e pode, a qualquer momento, requisitar a baixa de seu cadastro com a consequente eliminação de todos os dados por ele informados.

7 – Todo o acesso é feito pela nossa plataforma online (www.carreira.com.br) por meio de um login e senha. O login será gerado com base no e-mail corporativo informado nos dados, considerando o tópico 1, e a senha será configurada, pelo próprio solicitante, no primeiro acesso.

8 – O solicitante declara reconhecer que a Carreira Muller é titular exclusiva dos direitos de propriedade intelectual de todo o conteúdo publicado na plataforma. Está ciente que não poderá modificar, transferir, sublicenciar, vender, ou de qualquer forma, colocar à disposição de terceiros, os materiais supra referidos, nem os serviços prestados pela Carreira Muller, a não ser que haja autorização prévia e formal da Carreira Muller, sob pena de responder pelos danos decorrentes dessa conduta.

9 – Considerando a modalidade de oferta desse serviço, a Carreira se resguarda no direito de modificar ou suspender total ou parcialmente tais serviços a qualquer momento, independentemente de notificação prévia.

Solicite seu Diagnóstico

Preencha os campos abaixo para solicitar seu diagnóstico

Fique tranquilo que seus dados estão seguros conforme nossa política de privacidade, frente a Lei de Proteção de dados.

Solicite uma demonstração

Preencha os campos abaixo para solicitar sua demonstração

Fique tranquilo que seus dados estão seguros conforme nossa política de privacidade, frente a Lei de Proteção de dados.

Fale com um consultor

Será um grande prazer retornar sua solicitação!

Fique tranquilo que seus dados estão seguros conforme nossa política de privacidade, frente a Lei de Proteção de dados.

ConsultaSalarial®

SalaryMark®

Acesse nossas plataformas

Acesse nossa área de cursos

Acesse agora o Astrobee