RH: adaptar-se é preciso!

RH, Consuma a quantia certa de informações diárias

Pagamos contas pelo celular, montamos roteiros de viagem sem sair de casa, nos conectamos com pessoas que nunca veremos pessoalmente, combinamos com milhares de estranhos uma manifestação em prol da política nacional, acompanhamos nosso histórico de saúde por meio de apps, caçamos “Pokémon”, buscamos ser felizes e desejamos satisfação (pessoal e profissionalmente) e lidamos com frustrações diárias que por vezes nos impedem de seguir em frente. Ufa! Muita coisa mudou ao longo dos anos e acompanhar as novas tendências é uma tarefa bastante árdua!

Adapte-se

No cenário corporativo, há uma tendência natural por acompanhá-las e também incorporá-las. Inovações cada vez mais rápidas desafiam os profissionais e as empresas. Ao mesmo tempo, o capital humano está se tornando mais conectado e mais exigente, o que reflete nas relações entre pessoas no ambiente corporativo. E para acompanhar essas transições, a palavra de ordem é adaptação. No entanto, adaptação nos dias de hoje significa adquirir uma capacidade de seleção de tudo o que é gerado. Bom, o segredo para selecionar, dentre todo esse “frenesi” de novidade, está na criação de um bom filtro. Adaptar-se passa por essa etapa, afinal, se você tentar assimilar tudo o que recebe é possível que não aprenda nada, que tenha milhares de ideias, mas que nenhuma saia do papel, ou seja, que não vá a lugar nenhum.

Como formar o meu filtro?

A pergunta mais importante, com certeza. Há novidades tecnológicas que podem aprimorar sua maneira de trabalhar: imagine aqui desde apps que tragam notícias da sua área até outras ferramentas com soluções, além de cursos, conteúdos, enfim, um universo de opções. Isso é bom, ajuda no desenvolvimento da carreira que escolheu. Há também novidades que podem aprimorar seus processos, agregando à rentabilidade da empresa.

Nesse segundo caso, considerando o objetivo maior das organizações que é ter lucro, eis o momento em que suas sugestões serão muito bem-vindas. Portanto, seu filtro pode ter algumas perguntas: Pensando nessa tecnologia que tem muitas associações com meu negócio, levando em conta que vale investir meu tempo no descobrimento dela, quanto dessa associação pode trazer vantagens financeiras à organização? Consigo medir isso? Quanto dessa pesquisa e absorção desse conteúdo poderá agregar à minha vida e à minha carreira profissional? Três boas perguntas que aprimorarão a utilização do seu tempo na pesca das melhores informações, criando um sentido na sua adaptação.

Considerando, portanto, a questão da adaptação, até mesmo as perguntas que estamos sugerindo aqui podem não ser as suas. Se você questionou isso, também já é algo muito válido. Mas saiba que é necessário que na proposta de adaptação se tenha perguntas (filtros), caso contrário sua construção de conhecimento se torna lenta – quase nula –, sua capacidade de entrega se estabiliza e sua capacidade de inovar desaparece. O mundo oferece a capacidade de se consumir uma infinidade de coisas que no frigir dos ovos só roubam o seu tempo e nada deixam. Adaptar-se a isso é que será o grande desafio.

Bons filtros. Boas perguntas!

Carreira Muller | Construindo Sentidos

Carreira Muller

Somos uma consultoria especialista em gestão de remuneração que, há  3 décadas, trabalha para desenvolver pessoas e negócios.

Acompanhe-nos

Confira também outros artigos

Separamos mais algumas leituras relacionadas com a publicação acima para você
se aprofundar ainda mais nos conteúdos de remuneração.

Viva uma experiência inédita no Quinto dia Útil!

Participe dos bastidores do nosso podcast em uma imersão presencial, assistindo à 4 entrevistas em primeira mão, se conectando com outros profissionais da comunidade e com a chance de subir ao palco e fazer perguntas diretamente aos convidados!

Acesso gratuito ao módulo Free da ConsultaSalarial®:

Declaro ter ciência e aceitar as condições para navegar no módulo gratuito oferecido pela Carreira Muller:

1 – Para solicitar o acesso é necessário que sejam enviados os dados requisitados no questionário de coleta. As informações recebidas serão analisadas, por parte da Carreira Muller, e o envio destas não acarretará uma liberação automática do acesso.

2 – O prazo de retorno com a confirmação ou declínio do acesso leva até 2 dias úteis.

3 – A forma de comunicação utilizada pela Carreira Muller para informar tudo o que é necessário se faz pelo endereço de e-mail informado no momento do preenchimento do formulário. Portanto, aceitando este termo você também concorda com o recebimento de nossos e-mails. Caso deseje parar de recebê-los há um mecanismo à disposição em cada e-mail disparado.

4 – Não há custo algum para que as empresas selecionadas usufruam desse módulo Free.

5 – Todo o acesso é configurado com base na Razão Social informada pelo solicitante no questionário de coleta. Portanto, se o solicitante deixar a empresa (CNPJ) base cadastrada, o acesso também é desativado.

6 – O informante dos dados se responsabiliza pela veracidade das informações disponibilizadas e pode, a qualquer momento, requisitar a baixa de seu cadastro com a consequente eliminação de todos os dados por ele informados.

7 – Todo o acesso é feito pela nossa plataforma online (www.carreira.com.br) por meio de um login e senha. O login será gerado com base no e-mail corporativo informado nos dados, considerando o tópico 1, e a senha será configurada, pelo próprio solicitante, no primeiro acesso.

8 – O solicitante declara reconhecer que a Carreira Muller é titular exclusiva dos direitos de propriedade intelectual de todo o conteúdo publicado na plataforma. Está ciente que não poderá modificar, transferir, sublicenciar, vender, ou de qualquer forma, colocar à disposição de terceiros, os materiais supra referidos, nem os serviços prestados pela Carreira Muller, a não ser que haja autorização prévia e formal da Carreira Muller, sob pena de responder pelos danos decorrentes dessa conduta.

9 – Considerando a modalidade de oferta desse serviço, a Carreira se resguarda no direito de modificar ou suspender total ou parcialmente tais serviços a qualquer momento, independentemente de notificação prévia.

Solicite seu Diagnóstico

Preencha os campos abaixo para solicitar seu diagnóstico

Fique tranquilo que seus dados estão seguros conforme nossa política de privacidade, frente a Lei de Proteção de dados.

Solicite uma demonstração

Preencha os campos abaixo para solicitar sua demonstração

Fique tranquilo que seus dados estão seguros conforme nossa política de privacidade, frente a Lei de Proteção de dados.

Fale com um consultor

Será um grande prazer retornar sua solicitação!

Fique tranquilo que seus dados estão seguros conforme nossa política de privacidade, frente a Lei de Proteção de dados.

ConsultaSalarial®

SalaryMark®

Acesse nossas plataformas

Acesse nossa área de cursos

Acesse agora o Astrobee