DISC na prática: empresas comentam benefícios de utilizar a metodologia

Há algumas semanas, nós falamos aqui no blog sobre a análise de perfil pessoal de colaboradores e candidatos baseada na metodologia DISC (sigla em inglês para Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade), que permite compreender as atitudes e motivações de cada profissional. Para facilitar o entendimento de cada perfil, usamos algumas personalidades conhecidas nacional e mundialmente para ajudar o RH a ter uma visão mais ampla de como podem ser classificados os profissionais da sua empresa e, quem sabe, reconhecer a si próprio em algum dos perfis.

Para este texto, convidamos dois clientes a nos contar sobre suas experiências com o DISC, a Camila Elaine Faustino, Analista de Desenvolvimento de RH na PST, e o Marcos da Cunha Ribeiro, Consultor na Carpsi.

Há mais de vinte anos, a Carreira Muller representa o sistema Thomas International, o mais utilizado em avaliações comportamentais no mundo. Ao longo desse tempo, conduzimos processos em centenas de empresas e processamos milhares de relatórios.

Abaixo, confira os depoimentos e entenda como o DISC funciona:

“O DISC é uma ferramenta importante para os nossos processos seletivos, nos traz os pontos fortes, possíveis limitações do candidato e valor que o mesmo possa trazer ao negócio, permitindo que nosso processo se torne mais assertivo, oferecendo informações que possam nos ajudar a apresentar o candidato mais próximo do perfil que o gestor necessita. É também uma ferramenta de suporte, para possíveis promoções. Assim, quando conhecemos a solução da Carreira Muller baseada nessa metodologia, nos sentimos seguros para contratá-la.” (Camila Faustino)

“Tenho experiência de mais de 15 anos com DISC e posso dizer que ele tem sido agente promotor de melhorias nas empresas, pois é ideal como ferramenta de suporte em seleção e recrutamento. Aqui na empresa, nós atuamos na orientação profissional e no desenvolvimento organizacional, e ele é imprescindível para a apresentação concreta dos resultados do nosso trabalho para os clientes: no caso de grupos de funcionários de um projeto com assessment, a devolutiva inclui discussão do case com orientação para o indivíduo e, depois da análise do grupo, as recomendações de reformatação de equipes, perfis desejáveis para novas contratações e orientação aos gerentes e diretores sobre como melhor aproveitar das características do indivíduo. Já no processo de Coach, o DISC é acelerador de autoconhecimento do indivíduo e também redutor de horas de anamnese antes de iniciar o processo de desenho de carreira e assessment por competências.” (Marcos Ribeiro)

Carreira Muller | Construindo Sentidos

Carreira Muller

Somos uma consultoria especialista em gestão de remuneração que, há  3 décadas, trabalha para desenvolver pessoas e negócios.

Acompanhe-nos

Confira também outros artigos

Separamos mais algumas leituras relacionadas com a publicação acima para você
se aprofundar ainda mais nos conteúdos de remuneração.

Acesso gratuito ao módulo Free da ConsultaSalarial®:

Declaro ter ciência e aceitar as condições para navegar no módulo gratuito oferecido pela Carreira Muller:

1 – Para solicitar o acesso é necessário que sejam enviados os dados requisitados no questionário de coleta. As informações recebidas serão analisadas, por parte da Carreira Muller, e o envio destas não acarretará uma liberação automática do acesso.

2 – O prazo de retorno com a confirmação ou declínio do acesso leva até 2 dias úteis.

3 – A forma de comunicação utilizada pela Carreira Muller para informar tudo o que é necessário se faz pelo endereço de e-mail informado no momento do preenchimento do formulário. Portanto, aceitando este termo você também concorda com o recebimento de nossos e-mails. Caso deseje parar de recebê-los há um mecanismo à disposição em cada e-mail disparado.

4 – Não há custo algum para que as empresas selecionadas usufruam desse módulo Free.

5 – Todo o acesso é configurado com base na Razão Social informada pelo solicitante no questionário de coleta. Portanto, se o solicitante deixar a empresa (CNPJ) base cadastrada, o acesso também é desativado.

6 – O informante dos dados se responsabiliza pela veracidade das informações disponibilizadas e pode, a qualquer momento, requisitar a baixa de seu cadastro com a consequente eliminação de todos os dados por ele informados.

7 – Todo o acesso é feito pela nossa plataforma online (www.carreira.com.br) por meio de um login e senha. O login será gerado com base no e-mail corporativo informado nos dados, considerando o tópico 1, e a senha será configurada, pelo próprio solicitante, no primeiro acesso.

8 – O solicitante declara reconhecer que a Carreira Muller é titular exclusiva dos direitos de propriedade intelectual de todo o conteúdo publicado na plataforma. Está ciente que não poderá modificar, transferir, sublicenciar, vender, ou de qualquer forma, colocar à disposição de terceiros, os materiais supra referidos, nem os serviços prestados pela Carreira Muller, a não ser que haja autorização prévia e formal da Carreira Muller, sob pena de responder pelos danos decorrentes dessa conduta.

9 – Considerando a modalidade de oferta desse serviço, a Carreira se resguarda no direito de modificar ou suspender total ou parcialmente tais serviços a qualquer momento, independentemente de notificação prévia.

Solicite seu Diagnóstico

Preencha os campos abaixo para solicitar seu diagnóstico

Fique tranquilo que seus dados estão seguros conforme nossa política de privacidade, frente a Lei de Proteção de dados.

Solicite uma demonstração

Preencha os campos abaixo para solicitar sua demonstração

Fique tranquilo que seus dados estão seguros conforme nossa política de privacidade, frente a Lei de Proteção de dados.

Fale com um consultor

Será um grande prazer retornar sua solicitação!

Fique tranquilo que seus dados estão seguros conforme nossa política de privacidade, frente a Lei de Proteção de dados.

Acesse nossas plataformas

Acesse nossa área de cursos

Acesse agora o Astrobee