DISC na prática: empresas comentam benefícios de utilizar a metodologia

Há algumas semanas, nós falamos aqui no blog sobre a análise de perfil pessoal de colaboradores e candidatos baseada na metodologia DISC (sigla em inglês para Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade), que permite compreender as atitudes e motivações de cada profissional. Para facilitar o entendimento de cada perfil, usamos algumas personalidades conhecidas nacional e mundialmente para ajudar o RH a ter uma visão mais ampla de como podem ser classificados os profissionais da sua empresa e, quem sabe, reconhecer a si próprio em algum dos perfis.

Para este texto, convidamos dois clientes a nos contar sobre suas experiências com o DISC, a Camila Elaine Faustino, Analista de Desenvolvimento de RH na PST, e o Marcos da Cunha Ribeiro, Consultor na Carpsi.

Há mais de vinte anos, a Carreira Muller representa o sistema Thomas International, o mais utilizado em avaliações comportamentais no mundo. Ao longo desse tempo, conduzimos processos em centenas de empresas e processamos milhares de relatórios.

Abaixo, confira os depoimentos e entenda como o DISC funciona:

“O DISC é uma ferramenta importante para os nossos processos seletivos, nos traz os pontos fortes, possíveis limitações do candidato e valor que o mesmo possa trazer ao negócio, permitindo que nosso processo se torne mais assertivo, oferecendo informações que possam nos ajudar a apresentar o candidato mais próximo do perfil que o gestor necessita. É também uma ferramenta de suporte, para possíveis promoções. Assim, quando conhecemos a solução da Carreira Muller baseada nessa metodologia, nos sentimos seguros para contratá-la.” (Camila Faustino)

“Tenho experiência de mais de 15 anos com DISC e posso dizer que ele tem sido agente promotor de melhorias nas empresas, pois é ideal como ferramenta de suporte em seleção e recrutamento. Aqui na empresa, nós atuamos na orientação profissional e no desenvolvimento organizacional, e ele é imprescindível para a apresentação concreta dos resultados do nosso trabalho para os clientes: no caso de grupos de funcionários de um projeto com assessment, a devolutiva inclui discussão do case com orientação para o indivíduo e, depois da análise do grupo, as recomendações de reformatação de equipes, perfis desejáveis para novas contratações e orientação aos gerentes e diretores sobre como melhor aproveitar das características do indivíduo. Já no processo de Coach, o DISC é acelerador de autoconhecimento do indivíduo e também redutor de horas de anamnese antes de iniciar o processo de desenho de carreira e assessment por competências.” (Marcos Ribeiro)

Carreira Muller | Construindo Sentidos

Carreira Muller

Somos uma consultoria especialista em gestão de remuneração que, há a quase 3 décadas, trabalha para desenvolver pessoas e negócios.

Acompanhe-nos

Confira também outros artigos

Separamos mais algumas leituras relacionadas com a publicação acima para você
se aprofundar ainda mais nos conteúdos de remuneração.

Solicite seu Diagnóstico

Preencha os campos abaixo para solicitar seu diagnóstico

Fique tranquilo que seus dados estão seguros conforme nossa política de privacidade, frente a Lei de Proteção de dados.

Solicite uma demonstração

Preencha os campos abaixo para solicitar sua demonstração

Fique tranquilo que seus dados estão seguros conforme nossa política de privacidade, frente a Lei de Proteção de dados.

Fale com um consultor

Será um grande prazer retornar sua solicitação!

Fique tranquilo que seus dados estão seguros conforme nossa política de privacidade, frente a Lei de Proteção de dados.

ConsultaSalarial®

SalaryMark®

Acesse nossas plataformas

Acesse nossa área de cursos

Acesse agora o Astrobee