Um terremoto abalou as
estruturas de sua empresa?

Faça um diagnóstico preciso, o quanto antes, para evitar um desmoronamento financeiro em sua organização, por conta dos salários. Demissões podem ser evitadas!

Por que fazer agora?

Estamos passando por uma grande batalha neste momento. Reflita nesse trecho de A Arte da Guerra:

“Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se conheces a ti mesmo, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Caso não conheça nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas”.

Com o Diagnóstico vamos te dar a chance de conhecer os pontos fortes e fracos dos modelos de compensação de sua organização. Você precisa revisitar sua estratégia para vencer este momento.

Logo Diagnóstico

Faremos um checkup completo da sua estrutura de compensação

Tabelas Salariais
Tabelas Salariais

Faremos uma análise da sua tabela e apontaremos se ela está adequada. De posse dessa informação você avaliará se precisa construir uma nova ou adaptar a atual. A construção de uma nova tabela é um serviço à parte, que pode ser feito pela Carreira Muller (mediante a um orçamento específico) ou pela própria empresa. Se sua empresa não possui uma gestão de salários por tabela essa etapa não pode ser considerada.

Total Rewards
Total Rewards

Você conhece quais são os pontos fortes, as fraquezas e oportunidades da sua estrutura de recompensas? Esta análise vai apontar onde sua estratégia pode melhorar, olhando também para os benefícios e os incentivos de curto prazo (bônus e PLR). Você tem que contribuir com a eficiência dos custos agora. Não pode perder tempo.

Financeiro
Financeiro

Sob o aspecto da remuneração total: visualizaremos quais são as áreas com maior concentração de colaboradores (mais inchadas), em que o custo com folha é maior. As demissões são as últimas escolhas, mas, por aqui, conseguimos direcioná-las ou até evitá-las.

Estrutura
Estrutura

Ganhe uma visão mais apurada sobre a proporção de mão de obra, por nível, na sua empresa. Mesmo que os salários estejam de acordo com as práticas de mercado, pode ser que a concentração de pessoas esteja desproporcional, gerando mais gastos.

Tempo de casa
Tempo de casa

Se você tem colaboradores que estão há muito tempo na empresa, é comum que os salários deles estejam acima do mercado. Com este levantamento, é possível identificar as ocorrências e planejar ações, caso a caso.

Por que vai te ajudar agora?

Saving na folha de pagamento

Já pensou em encontrar formas de reduzir a folha de pagamento nos próximos anos, sem demissões desnecessárias? Nossos relatórios apontarão esse percentual e a forma como poderão alcança-lo.

Decisões seguras

Quando o problema não aparece, não significa que ele não existe. Esse estudo aprofundado vai levantar todos os dados de compensação que podem prejudicar a receita da sua empresa.

Gestor dedicado

Conte com um especialista de Remuneração, por até um ano, para te auxiliar nas questões diárias.

Com o Diagnóstico você ganha, por um 1 ano*, acesso à ConsultaSalarial®

Nossa plataforma online faz atualizações e divulgações mensais de conteúdo do universo da remuneração. Aproveite para obter muitos dados mais além do que já entregaremos no Diagnóstico.

A Plataforma de Remuneração trará relatórios extras de eficiência dos salários praticados na sua organização, informações sobre bônus (ICP) e benefícios, além de mapear as negociações de acordos e convenções coletivas do seu segmento, entre muitos outros estudos de práticas!

*Os atuais assinantes da ConsultaSalarial® já usufruem da grande maioria dos relatórios gerados nesse Diagnóstico, com exceção da análise das tabelas salariais e alguns relatórios financeiros específicos. Se você já é cliente, consulte seu gestor de contas para contratar essas entregas que ainda não estão em seu pacote.

Consulta Salarial

Perguntas frequentes

No Diagnóstico nós vamos avaliar (fazer um checkup) sua tabela, dando a você todas as diretrizes para atualizá-la. Mas, se em nossa avaliação, constatarmos que haja problemas técnicos e inconsistências, impossibilitando correções ou atualizações, recomendaremos a construção de uma nova. Essa construção, se for necessária, não está inclusa nesse serviço e será uma nova demanda.

O Diagnóstico é feito em até 4 semanas. Podendo ser entregue antes do prazo estimado.

Não será necessário. Todas as reuniões e conversas são realizadas remotamente, em contato com o time de RH.

Seguem os passos:
1) Coleta, mapeamento e organização dos dados da sua empresa;
2) Reunião de alinhamentos gerais, validação do job matching e validação dos mercados;
3) Adaptação da plataforma online para navegação de todas as pessoas envolvidas no projeto;
4) Elaboração dos relatórios e análises em PDF e Excel;
5) Reunião remota de apresentação dos resultados.

Com toda certeza! Já temos sua estrutura mapeada e seus cargos todos comparados. O tempo de execução é reduzido, pois todo o trabalho técnico de estudo inicial já foi realizado no momento em que você se tornou assinante da ConsultaSalarial®. Aí, nesse caso, o que faremos é colher dados extras e respostas para perguntas específicas que nos darão condição de processar o Diagnóstico.

Não encontrou sua dúvida aqui? Faça sua pergunta para um consultor

Você tem interesse em nosso Diagnóstico?

Nosso time de consultores está disponível para tirar suas dúvidas, mostrar modelos e discutir as possibilidades de projeto.