Treinamento e desenvolvimento 2021 - Carreira Muller

Treinamento e desenvolvimento

Treinar e desenvolver pessoas para situações reais gera impactos reais, seja na execução das atividades, na produtividade, redução de retrabalho, entregas, nos relacionamentos, no autoconhecimento.

Prepare as pessoas para os desafios

Em nosso levantamento, identificamos uma crescente expressividade nos formatos digitais de treinamentos. Mesmo com este movimento, mesmo que as salas de aula estejam mais “vazias”, sem alunos presenciais, elas voltarão a se encher. Mas será que da mesma forma? Será que as pessoas vão querer consumir conhecimento do mesmo jeito?

Vimos que, dentre os treinamentos obrigatórios, estes são os principais temas: segurança do trabalho, compliance, segurança da informação (LGPD), código de ética e conduta, protocolo COVID-19 e NR’s.

Outra reflexão importante é: além dos rápidos avanços em tecnologia, que têm exigido que os profissionais se atualizem cada vez mais, é inegável também o déficit emocional causado por situações extremas, como a que temos vivido com a pandemia da COVID-19.

Habilidades técnicas e emocionais, que preparam pessoas para continuarem aprendendo e entregando mais e melhor, nesses contextos, também podem ser estimuladas em cursos de capacitação.

Desenvolver pessoas para situações reais gera impactos reais, seja na execução das atividades, na produtividade, redução de retrabalho, entregas, nos relacionamentos, no autoconhecimento.

Qual o meio de treinamento mais utilizado em 2020?

56%0

E-learning
ou EaD

44%0

Treinamento presencial

Incentive treinamentos online

Ainda pensando nas mudanças que estamos vivendo, veja só que interessante.

Em nosso levantamento, não é comum que empresas subsidiem cursos em plataformas online. Com a aceleração da transformação digital a qual fomos submetidos com a pandemia, precisamos olhar com mais atenção para as possibilidades de treinamentos à distância, sendo mais inclusivos e dinâmicos, facilitando o acesso ao conhecimento, independentemente do meio.

Dentre as quase 33% das empresas que oferecem subsído para estudo online, as principais plataformas identificadas foram:

Alura, Udemy, LinkedIn Learning, Coursera, Annimar, Edupass, Edtech, Plataforma própria.

Incentive a colaboração

Os melhores professores podem estar dentro da sua empresa!

Nós perguntamos às empresas que participaram do nosso estudo, quais cursos são desenvolvidos ou ministrados internamente, pelos próprios colaboradores. Veja só quantas oportunidades e conhecimentos podem ser compartilhados!

Acesse o estudo completo e tenha análises detalhadas sobre:

Investimento em T&D
Definição de verba
Ações de treinamento
Treinamentos Obrigatórios
Treinamentos de curta duração
Valores para subsídio
– Graduação
– Pós Graduação
– MBA
– Cursos e idiomas
– Cursos complementares
– Curso técnico
Outras práticas