Não deixe seus indicadores de RH na
subjetividade
Quais são os principais? O que fazer com eles? Como mensurá-los? Reunimos alguns destaques do estudo de Indicadores de RH 2020.

Top 5 indicadores mais apurados
1º Turnover;
2º Absenteísmo;
3º Acidentes no local de trabalho;
4º Relação horas extras e horas trabalhadas;
5º Clima Organizacional
*Segundo Estudo de Indicadores de RH 2020, da Carreira Muller
Turnover e absenteísmo são indicadores estratégicos, sim!
Segundo nosso estudo, a maioria das empresas monitora turnover e absenteísmo e isso é importante! Muito se fala sobre os novos indicadores de RH, coisas como ROI, felicidade, engajamento etc. O mais importante a se considerar, no momento de acompanhar esses parâmetros, é entender o que faz sentido para sua empresa. Assista ao vídeo ao lado, e compreenda como turnover e absenteísmo podem devolver à empresa dados estratégicos
O que nosso estudo diz?
Porcentagens referentes às práticas de mercado para o ano de 2020
3,2438%
Turnover Médio
Mercado Nacional
1,97438%
Absenteísmo Médio
Mercado Nacional
O estudo completo tem muito mais!
Esse conteúdo é exclusivo. Para acessá-lo, entre em contato com nosso time comercial
Existe fórmula para medir turnover? A resposta é sim e não!
Você pode começar calculando turnover para se comparar com o mercado, mas ele vai começar a colocar muitos outros questionamentos na mesa. Assista ao vídeo e entenda quão rico este parâmetro pode ser!
O que nosso estudo diz sobre Clima Organizacional?
- 65,56% monitoram o clima
- 15,23% não monitoram
- 19,21 não monitoram, mas pretendem monitorar
O perfil dos colaboradores da empresa muda. Esteja sempre atualizado!
O RH deve se enxergar também como um ''prestador de serviço'' interno, alguém que compreende muito bem quais são os anseios profissionais das pessoas do time, qual o objetivo da empresa (onde ela quer chegar), quais são as estratégias possíveis para crescer, para produzir, quanto de dinheiro existe para tudo isso, quem vai caminhar junto da companhia, enfim! O RH precisa coletar todas essas informações em algum lugar. Uma Pesquisa de Clima pode ser uma grande aliada! Clique no play e entenda mais.
Dados salariais apresentados em nosso estudo
Essa queda está diretamente ligada à recessão, ou à chamada ''estagnação econômica'', que afeta a negociação salarial. Num cenário assim, pessoas desempregadas aceitam ofertas de emprego por salários mais baixos, empresas tendem a desligar mais pessoas, principalmente as que estavam com salários mais altos, e assim por diante. Clique no vídeo ao lado e veja a explicação: