Não deixe seus indicadores de RH na
subjetividade

Quais são os principais? O que fazer com eles? Como mensurá-los? Reunimos alguns destaques do estudo de Indicadores de RH 2020.

Top 5 Indicadores

Top 5 indicadores mais apurados

1º Turnover;
2º Absenteísmo;
3º Acidentes no local de trabalho;
4º Relação horas extras e horas trabalhadas;
5º Clima Organizacional

*Segundo Estudo de Indicadores de RH 2020, da Carreira Muller

Turnover e absenteísmo são indicadores estratégicos, sim!

Segundo nosso estudo, a maioria das empresas monitora turnover e absenteísmo e isso é importante! Muito se fala sobre os novos indicadores de RH, coisas como ROI, felicidade, engajamento etc. O mais importante a se considerar, no momento de acompanhar esses parâmetros, é entender o que faz sentido para sua empresa. Assista ao vídeo ao lado, e compreenda como turnover e absenteísmo podem devolver à empresa dados estratégicos

O que nosso estudo diz?

Porcentagens referentes às práticas de mercado para o ano de 2020

3,2438%

Turnover Médio

Mercado Nacional

1,97438%

Absenteísmo Médio

Mercado Nacional

O estudo completo tem muito mais!

Existe fórmula para medir turnover? A resposta é sim e não!

Você pode começar calculando turnover para se comparar com o mercado, mas ele vai começar a colocar muitos outros questionamentos na mesa. Assista ao vídeo e entenda quão rico este parâmetro pode ser!

Os indicadores têm poder! Aprenda a usá-los a favor do RH

Quando o RH usa métricas, muitas das rotinas ficam mais fáceis e eficientes. Um bom exemplo é a integração de novos líderes. Já pensou em usar indicadores de RH para isso? Selecionamos dois vídeos que explicam um pouco sobre como o RH pode usar os indicadores na prática e a seu favor!

O que nosso estudo diz sobre Clima Organizacional?

  • 65,56% monitoram o clima
  • 15,23% não monitoram
  • 19,21 não monitoram, mas pretendem monitorar

O perfil dos colaboradores da empresa muda. Esteja sempre atualizado!

O RH deve se enxergar também como um ''prestador de serviço'' interno, alguém que compreende muito bem quais são os anseios profissionais das pessoas do time, qual o objetivo da empresa (onde ela quer chegar), quais são as estratégias possíveis para crescer, para produzir, quanto de dinheiro existe para tudo isso, quem vai caminhar junto da companhia, enfim! O RH precisa coletar todas essas informações em algum lugar. Uma Pesquisa de Clima pode ser uma grande aliada! Clique no play e entenda mais.

Dados salariais apresentados em nosso estudo

Essa queda está diretamente ligada à recessão, ou à chamada ''estagnação econômica'', que afeta a negociação salarial. Num cenário assim, pessoas desempregadas aceitam ofertas de emprego por salários mais baixos, empresas tendem a desligar mais pessoas, principalmente as que estavam com salários mais altos, e assim por diante. Clique no vídeo ao lado e veja a explicação:

Ouça nosso podcast completo!