Ano novo, emprego novo?

Sua empresa sempre começa o ano contratando? Algum funcionário que você queria reter encontrou um novo emprego e abandonou o barco?

Uma pesquisa anual feita pelo grupo Right Management mostrou que 80% dos trabalhadores dos EUA e do Canadá pretendem trocar de emprego no começo de 2014. O alto índice mostra que muitas pessoas não estão satisfeitas com o trabalho, seja pela pressão, seja pelas promessas não cumpridas. Para não perder talentos, as empresas devem se manter competitivas perante o mercado, assim como seus funcionários. Para tanto, é preciso montar e manter atualizado um plano de carreira para cada cargo, e atualizá-lo constantemente, de acordo com a movimentação da economia.

Um aspecto complementar ao plano de carreira é deixá-lo bem claro para o colaborador, mostrando o que é necessário para ir crescendo na empresa e o que ele pode esperar de cada nova promoção. Caso ela possa ser obtida antes do tempo, através de resultados, é bom expor isso a ele, para que este se dedique para conseguir a promoção. Porém, é bom conversar todos os detalhes, para não frustrar ninguém a ponto de sair da empresa!

E a dica final é: cumpra o que prometeu, sempre. Nada é mais decepcionante para um funcionário do que uma expectativa não atingida, que o fará duvidar das próximas promessas e com certeza vai empurrá-lo para outra. Investir em talentos é investir na empresa!

Carreira Muller | Construindo Sentidos

Carreira Muller

Somos uma consultoria especialista em gestão de remuneração que, há a quase 3 décadas, trabalha para desenvolver pessoas e negócios.

Acompanhe-nos

Confira também outros artigos

Separamos mais algumas leituras relacionadas com a publicação acima para você
se aprofundar ainda mais nos conteúdos de remuneração.

Comece o ano com economia no budget: Fevereiro sem imposto

Durante todo o mês de fevereiro os novos contratos fechados terão os valores de impostos revertidos em descontos, podendo chegar em até 15% dos nossos preços atuais de tabela.

ConsultaSalarial®

SalaryMark®

Acesse nossas plataformas

Acesse nossa área de cursos

Acesse agora o Astrobee