Ação propõe levar os pais ao trabalho. O que a empresa ganha com isso?

A influência da família na carreira é algo que acontece desde muito cedo com o investimento em educação. Afinal, matricular os filhos em uma boa escola, inscrevê-los em cursos de idiomas e proporcionar atividades como balé e judô não serve apenas para preencher o tempo livre. Todas essas atividades têm o potencial de desenvolver habilidades úteis para o crescimento no trabalho.

Mas, com o passar dos anos, as pessoas fazem suas próprias escolhas e o caminho do trabalho se desvincula da família. Pensando em reaproximar os pais da vida profissional de seus filhos, a rede social Linkedin, voltada para o mundo corporativo, criou o “Dia de Levar os Pais ao Trabalho” que aconteceu no último dia 6 de novembro em diversas partes do mundo.

O intuito da iniciativa é proporcionar aos pais que conheçam mais sobre a rotina de trabalho de seus filhos, suas atividades, responsabilidades e seu cotidiano. A ação foi lançada em 2013 depois que uma pesquisa mostrou que mais de um em cada três pais não conheciam ao certo a profissão dos filhos.

A pesquisa deste ano traz ainda outros dados interessantes sobre a influência da família no trabalho. Quase 70% dos pais brasileiros, por exemplo, consideram que impactaram diretamente na carreira dos filhos e os principais motivos apontados por ele são: apoio financeiro na educação (65%), conselhos profissionais (58%) e moradia (50%).

Quando essa ação foi realizada pela primeira vez contou com a participação de 15 mil pessoas em 14 países. Este ano, já são 16 nações ao redor do mundo quem participaram da ação, o que mostra o interesse das empresas neste tipo de iniciativa. O setor de Recursos Humanos é fundamental e o propulsor da adoção deste tipo de política dentro da empresa.

Apesar de não proporcionar ganhos financeiros aos colaboradores, ações deste tipo têm potencial para melhorar sua qualidade de vida e identificação com a empresa. E fazer com que ele se sinta bem com o local onde trabalha é um fator determinante para sua permanência dentro da organização.

Ações não convencionais podem ser muito úteis para a retenção de talentos e devem ser consideradas pelo RH.

Que tal inserir ideias inovadoras no planejamento de 2015? Elas podem render bons frutos para a empresa e para os colaboradores.

Carreira Muller | Construindo Sentidos

Carreira Muller

Somos uma consultoria especialista em gestão de remuneração que, há  3 décadas, trabalha para desenvolver pessoas e negócios.

Acompanhe-nos

Confira também outros artigos

Separamos mais algumas leituras relacionadas com a publicação acima para você
se aprofundar ainda mais nos conteúdos de remuneração.

Acesso gratuito ao módulo Free da ConsultaSalarial®:

Declaro ter ciência e aceitar as condições para navegar no módulo gratuito oferecido pela Carreira Muller:

1 – Para solicitar o acesso é necessário que sejam enviados os dados requisitados no questionário de coleta. As informações recebidas serão analisadas, por parte da Carreira Muller, e o envio destas não acarretará uma liberação automática do acesso.

2 – O prazo de retorno com a confirmação ou declínio do acesso leva até 2 dias úteis.

3 – A forma de comunicação utilizada pela Carreira Muller para informar tudo o que é necessário se faz pelo endereço de e-mail informado no momento do preenchimento do formulário. Portanto, aceitando este termo você também concorda com o recebimento de nossos e-mails. Caso deseje parar de recebê-los há um mecanismo à disposição em cada e-mail disparado.

4 – Não há custo algum para que as empresas selecionadas usufruam desse módulo Free.

5 – Todo o acesso é configurado com base na Razão Social informada pelo solicitante no questionário de coleta. Portanto, se o solicitante deixar a empresa (CNPJ) base cadastrada, o acesso também é desativado.

6 – O informante dos dados se responsabiliza pela veracidade das informações disponibilizadas e pode, a qualquer momento, requisitar a baixa de seu cadastro com a consequente eliminação de todos os dados por ele informados.

7 – Todo o acesso é feito pela nossa plataforma online (www.carreira.com.br) por meio de um login e senha. O login será gerado com base no e-mail corporativo informado nos dados, considerando o tópico 1, e a senha será configurada, pelo próprio solicitante, no primeiro acesso.

8 – O solicitante declara reconhecer que a Carreira Muller é titular exclusiva dos direitos de propriedade intelectual de todo o conteúdo publicado na plataforma. Está ciente que não poderá modificar, transferir, sublicenciar, vender, ou de qualquer forma, colocar à disposição de terceiros, os materiais supra referidos, nem os serviços prestados pela Carreira Muller, a não ser que haja autorização prévia e formal da Carreira Muller, sob pena de responder pelos danos decorrentes dessa conduta.

9 – Considerando a modalidade de oferta desse serviço, a Carreira se resguarda no direito de modificar ou suspender total ou parcialmente tais serviços a qualquer momento, independentemente de notificação prévia.

Solicite seu Diagnóstico

Preencha os campos abaixo para solicitar seu diagnóstico

Fique tranquilo que seus dados estão seguros conforme nossa política de privacidade, frente a Lei de Proteção de dados.

Solicite uma demonstração

Preencha os campos abaixo para solicitar sua demonstração

Fique tranquilo que seus dados estão seguros conforme nossa política de privacidade, frente a Lei de Proteção de dados.

Fale com um consultor

Será um grande prazer retornar sua solicitação!

Fique tranquilo que seus dados estão seguros conforme nossa política de privacidade, frente a Lei de Proteção de dados.

Acesse nossas plataformas

Acesse nossa área de cursos

Acesse agora o Astrobee