Sua empresa está com a política de reembolso de quilometragem em dia?

Empregados com as mesmas funções podem ter salários diferentes?
28/03/2017
Os benefícios de se estabelecer metas e reconhecer o colaborador pelo seu trabalho
12/04/2017

O reembolso de quilometragem é uma prática comum! Ele serve para o ressarcimento das despesas dos profissionais que usam veículo particular a serviço da empresa.
Os cálculos são, usualmente, baseados em quilômetros percorridos.

 

 

Boas práticas

Na Carreira Muller, sabemos da importância do tema para as empresas que buscam preservar sua saúde financeira e, ao mesmo tempo, compensar os gastos que o funcionário tem ao utilizar um veículo particular para trabalho – e é por isso que realizamos um estudo específico sobre reembolso.

Aproveitamos a oportunidade e reunimos, neste post, algumas dicas para guiar as tomadas de decisão sobre o benefício.

Primeiramente, para manter os preços alinhados com o mercado, recomendamos determinar um período fixo para reavaliar os gastos com o reembolso, seja por meio de pesquisa ou com base no preço de combustível. Mesmo que o valor seja mantido, esse balanço é importante para manter a prática dentro da realidade do mercado e assim, fica mais fácil agir diante de qualquer redimensionamento da concessão.

Elaborar práticas específicas para a área comercial, estabelecer trajetos fixos (como percurso casa-trabalho-casa) e exigir uma aprovação prévia do percurso antes de pagar o reembolso são medidas de suma importância. O funcionário pode utilizar o veículo em muitas situações, portanto, é preciso classificar os usos e considerar se os casos encaixam-se nas categorias de reembolso. Outra dica é estabelecer datas fixas para o pagamento do benefício em uma ou duas ocasiões no mês.

Geralmente, as empresas não diferenciam os valores de reembolso conforme o tipo de combustível ou o porte do veículo e gastos com pedágio são, usualmente, ressarcidos à parte.

Muita gente se confunde, mas o reembolso de quilometragem tem o intuito de cobrir também outras despesas, além da distância percorrida pelo veículo e o gasto com combustível. De acordo com o tempo de uso, o benefício visa resgatar despesas como a depreciação do carro, pneus, trocas de óleo, seguro e demais taxas.

Tecnologia como aliada

A tecnologia pode ser uma grande aliada no momento de controlar a concessão do reembolso. Pensando nisso, a Vexpenses desenvolveu um aplicativo que permite tirar a foto de recibos de despesa direto do celular, organizando os relatórios e o fluxo de aprovação, tornando a vida dos profissionais de remuneração muito mais fácil.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O ESTUDO

Quer ter acesso aos valores médios de reembolso de quilometragem praticados por região e segmento, acompanhar as tendências nacionais e ainda conhecer as metodologias de reajuste do benefício preferidas do mercado? Entre em contato conosco e adquira nosso estudo, feito em parceria com a Vexpenses!

Receba nossos materiais e publicações

 

Carreira Muller | Construindo Sentidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Assine a nossa newsletter

X