Remuneração é tema de workshop

A liderança feminina no mercado de trabalho
05/03/2015
Pela valorização da Carreira
16/03/2015

Direcionado para gestores de RH, evento acontece em Marília Atualmente, não há dúvidas que a remuneração deve ser uma ferramenta de gestão de pessoas. Isso porque, com o passar dos anos, ela passou a ser considerada estratégica no desenvolvimento e engajamento de profissionais.

No entanto, um desafio é cada vez mais latente quando o assunto é trabalhá-la de maneira estratégica: como remunerar uma geração que não sabe mais o que é suficiente?

Para auxiliar as empresas a responderem esta e muitas outras questões envolvendo o tema, a Carreira Muller, com o apoio do CIESP Marília (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), realizará no dia 12 de março, quinta-feira, das 9h às 12h, o workshop “Remuneração além dos números”.

O evento, que é gratuito, é voltado aos gestores de RHs e tem como objetivo abordar o poder da remuneração em um aspecto mais amplo do que o observado em atividades do dia a dia. Robinson Carreira, diretor presidente da empresa e também um dos palestrantes, enfatiza que por trás da remuneração deve existir uma estratégia bem elaborada que envolve o conhecimento da sociedade na questão comportamento acima de tudo. Segundo o diretor, os números salariais têm de ser um reflexo de um bom trabalho estratégico envolvendo o conhecimento de pessoas e os objetivos de rentabilidade da companhia. “Uma coisa não pode ser planejada sem a outra”, complementa.

Para Emerson Costa, gestor de marcas da Carreira Muller e um dos palestrantes do encontro, esta é uma questão complexa. “Historicamente, estamos sendo conduzidos para um modelo de vida (econômico) fortemente estimulado pelo desejo, que a longo prazo reflete em comportamentos cada vez mais individualistas, sem objetivos coletivos e altamente voláteis nos princípios”, explica. Trazendo isso para a realidade das empresas, temos profissionais insaciáveis na questão da satisfação.

“Quanto mais navegamos no campo dos desejos, mais distantes ficamos do entendimento do que é essencial à vida, seja no campo da sustentabilidade ou da remuneração em si, por exemplo. Discutir esse tema nesse nível é essencial ao RH nos dias de hoje”, complementa Costa.

No workshop também serão apresentados indicadores do mercado nacional e apresentadas as práticas e tendências do setor. “Nosso intuito é mostrar os índices e dados de remuneração de várias regiões do país, abordando as particularidades do cenário nacional, para tornar possível aos participantes entender os números do setor e calibrar as estratégias de sua empresa frente ao mercado”, explica o diretor de pesquisa da Carreira, Marco Schanoski.

As vagas são limitadas.

Neste ano, o workshop de remuneração acontecerá em diversas cidades do Brasil. O próximo será realizado em Indaiatuba. Em breve mais informações serão divulgadas. Fique atento!


Carreira Muller | Construindo Sentidos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Assine a nossa newsletter

X