Plano de Carreira é o catalisador de talentos

Um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!
20/12/2013
Falta de mão de obra especializada: o que fazer?
15/01/2014

A busca por grandes talentos e lideranças é um dos grandes desafios das empresas atualmente. Muitas vezes esses profissionais-chave podem ser encontrados dentro de “casa”. O desenvolvimento de planos de carreira para os funcionários torna-se essencial em um mercado cada vez mais concorrido.

Este modelo beneficia a empresa em diversos aspectos. O investimento e o tempo de treinamento para novos funcionários são reduzidos, os custos trabalhistas são diminuídos, grandes talentos se mantêm dentro da empresa e estes já possuem intimidade com os valores, objetivos e metas da corporação.

A escolha por um cargo deixou de se basear apenas no salário oferecido. Um tema que é fundamental é a oportunidade de crescimento profissional que aquele determinado cargo oferece a seu funcionário. Se a empresa demonstrar como, em quanto tempo e o que o profissional precisa para galgar degraus hierárquicos, este pode se tornar um futuro líder dentro daquela organização. A vantagem é que ele terá anos de experiência, conhecerá os processos, estará integrado com a equipe sendo, portanto, mais bem preparado para aquela função. É por meio de trilhas de carreiras bem definidas que todos os empregados são estimulados a buscar as competências necessárias para o crescimento profissional. Isso é muito estimulante e além de tudo é mais inteligente do que pagar salários agressivos por não oferecer visibilidade de carreira.  

Focado nessa necessidade, a Carreira Muller acaba de lançar a nova edição do Curso de Plano de Cargos e Salários, com o conceito de “Estratégia de Carreira e Remuneração”, desenvolvido para analistas, coordenadores e gerentes de RH. O curso tem como objetivo treinar os participantes para o desenvolvimento e implantação da Metodologia SalaryMark® – capacitando os participantes na implementação do plano de cargos e salários, algo fundamental para a gestão de pessoas.  Isso permitirá que as empresas se estruturem tanto no departamento pessoal, quanto na estrutura dos demais departamentos sendo mais atrativas para importantes talentos.


> Clique e saiba mais sobre o curso


Data e Local

19 e 20 de Fevereiro

8h30 às 17h

Carga horária: 15 horas


Hotel Mercure

Avenida Aquidaban, 400 – Campinas, SP | Telefone: 19 3733 7712

Clique aqui para visualizar o mapa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Assine a nossa newsletter

X