A importância da Análise de Perfil Pessoal

Falta de mão de obra especializada: o que fazer?
15/01/2014
Autoconhecimento é a dica para evoluir pessoal e profissionalmente
24/01/2014

Muitos profissionais se preocupam com suas carreiras, sonhando com as promoções e traçando um plano para chegarem na posição que almejam. Mas será que eles têm o que é preciso para realizar todas as atribuições necessárias? Afinal, não se pode ser gestor quem não consegue delegar tarefas ou quem não tem pulso firme!

E como saber qual seria o comportamento de cada um em determinada situação? Não é com previsão, mas com pesquisa.  Ela pode e deve ser utilizada durante os processos seletivos, economizando o tempo dos recrutadores e do candidato.

Uma pesquisa realizada pela consultoria Deloitte Touche Tohmatsu com 130 empresas apontou que a Análise de Perfil Pessoal é utilizada por cerca de 60% das companhias. Os motivos são variados, mas o objetivo é sempre o mesmo: conhecer melhor os colaboradores e saber orientá-los e desenvolvê-los de forma adequada a cada personalidade e cargo.

A Análise de Perfil Pessoal é realizada através da teoria DISC (Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade). Com as respostas dos candidatos, ela aponta como eles são e como encaram momentos em que precisam agir sobre pressão ou mesmo lidar com outras pessoas.

E se você acha que essa pesquisa com os candidatos leva horas, está enganado. Em apenas dez minutos é possível preencher todo o questionário. Este será processado e enviado de volta com um relatório detalhado com os pontos fortes e limitações dos respondentes.

Portanto, se seu objetivo é otimizar o tempo e contratar a pessoa certa para algum cargo, a melhor forma é com um processo seletivo aprimorado e mais certeiro.

A Carreira Muller oferece o serviço da Análise de Perfil Pessoal com um relatório completo, confira em nosso site.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Assine a nossa newsletter

X