Fortalecer para crescer!

Somando forças para uma trilha de sucesso
02/12/2016
Diversidade, muito além da inclusão
13/12/2016

Você já ouviu falar em uma competição esportiva chamada Ironman?

É uma modalidade do triatlon em que o competidor nada 3,8km em mar aberto, pedala 180km em estradas e corre 42km, o equivalente a uma maratona. Tudo isso em sequência! Entre o campeão – que é profissional, chega com cerca de 8 horas de prova e ganha dinheiro com isso – e o último colocado – que pode completar em até 17 horas -, existem milhares de pessoas que são as consideradas amadoras e que fazem isso por paixão, por amor ao esporte e por satisfação pessoal. Não é à toa que a prova leva esse nome Ironman – homem de ferro -, não é mesmo?

E independente das pretensões de quem participa de uma competição desse gênero, de uma coisa temos certeza: foi necessário muito preparo, um volume de treinos considerável para conseguir chegar ao dia de uma prova dessas e completá-la. Afinal, não dá para começar sem preparo. É preciso ter força de vontade, se livrar de costumes prejudiciais à saúde, acordar mais cedo, dedicar horas do dia em academias para fortalecer músculos e ganhar condicionamento. Os treinos de bike podem parecer intermináveis até que se consiga ganhar a força necessária nas pernas; e as corridas longas demais, tudo para não faltar fôlego no grande dia. Tem também o estudo dos concorrentes para analisar qual colocação pode ser alcançada, planejamento de como se alimentar antes e durante os treinos, investimento em equipamentos, roupas e aparelhos eletrônicos.

A palavra mágica é: preparação!

Ou seja: antes de ser um grande nadador, corredor ou pedalar excepcionalmente, tudo começa com a preparação. E o primeiro passo está na academia – e na regularidade com que você comparece nela. Ali, a esteira será sua grande amiga; as bicicletas ergométricas e de spinning serão suas “pernas” e as piscinas terão que preparar você para vencer a rebentação do mar. Será somente depois de exigir muito do corpo, de encarar o exercício com uma disciplina militar e de se aprimorar bastante que você terá um condicionamento físico adequado, um peso estável, músculos fortes e estará pronto para atingir seus objetivos – além de estar mais saudável e (por que não) mais atraente.

Fortaleça sua empresa

Assim como na vida atlética – em que precisamos fazer uma escolha, vencendo as próprias crises, ou seja, a vontade de ficar em casa, o sedentarismo, a preguiça, em que é necessário optar por agir e focar em objetivos esportivos-, na nossa vida corporativa sabemos que uma performance louvável também depende de um esforço grande. No ano passado, aqui no blog da Carreira Muller, criamos a campanha “Enfraquecer ou Fortalecer?” que questionava o que sua empresa faria durante o momento turbulento que já enfrentávamos – justamente porque estávamos incentivando você a se fortalecer, a se questionar, a buscar novos rumos.

Sabíamos que não seria fácil olhar para momentos de crise econômica e ver neles uma oportunidade de se organizar, otimizar custos e se reerguer. Mas sabíamos que esse fortalecimento é que daria condições a você de enfrentar novos desafios profissionais, de acreditar que seria possível se superar e de então ter condições de escolher um caminho estratégico a seguir.

Quem escolheu se fortalecer em 2016 e aproveitou esse período para ajustar a casa, para cortar supérfluos, para transformar a redução de custos em otimização de processos, agora está pronto para voltar a crescer. É a hora de escolher sua modalidade, afinal já começou a ganhar músculos e condicionamento novamente. Aonde quer chegar e focar nos exercícios para ser o novo “homem de ferro” dela! Quais são os resultados que você espera? Ajudar sua empresa a ser competitiva no mercado? Reter seus colaboradores? Engajá-los? Estabelecer novas perspectivas de carreira? Basear suas decisões em dados reais do mercado? Vamos em frente! Nós temos os equipamentos e as diretrizes necessárias para tornar sua empresa uma atleta de ponta.

Quanto mais se exige, mais cresce!

Receba nossos materiais e publicações

 

Carreira Muller | Construindo Sentidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Assine a nossa newsletter

X