Feliz 2015!

Telepressão pode resultar em baixa produtividade
03/12/2014
Empresas investem em ideias criativas para aumentarem produtividade e lucro
08/01/2015

Em muitas empresas as estações de trabalho já começam a ficar vazias. Os calendários vão sendo trocados por novos e as pessoas deixam um pouco de lado o ritmo de trabalho para dar mais atenção à família, aos amigos e aos projetos da vida pessoal. O final de ano é assim mesmo, fazemos planos para o futuro e pensamos sobre o que aconteceu em nosso passado recente, relembrando algum momento feliz que tivemos ou mesmo de dificuldade. Fazendo esse balanço, aprendemos com os erros e também valorizamos as nossas vitórias e reconhecemos nossos pontos fortes.

Apesar do trabalho ficar em segundo plano nessa época do ano, isso é muito benéfico para as pessoas e também para as empresas. É preciso renovar as energias em almoços com a família, confraternizações com os amigos e em viagens com os mais queridos. Enfim, todas essas atividades colaboram para relaxar e fazer com que a volta ao batente ocorra com energia renovada.

Depois desse período de descanso, o ânimo que toma conta de todos no início do ano deve continuar e isso é possível se as pessoas encontrarem sentido no que fazem. Encontrar sentido no trabalho pode transformar pessoas e empresas. É preciso enxergar além para perceber que mais do que projetos, o engenheiro constrói lares. Do mesmo modo, mais que gerenciar cargos e salários o profissional de RH cuida de pessoas.

Desde a fundação da Carreira Muller, há 20 anos, acredito que somente cuidando das pessoas uma empresa conquista crescimento, evolução e se consolida em seu mercado. Meu objetivo sempre foi, e continua sendo, proporcionar padrões justos e confiáveis de remuneração para minimizar conflitos e, ao mesmo tempo, possibilitar a competitividade das empresas e dignidade das pessoas.

Cada vez mais entendemos que uma sociedade justa deve oferecer condições de competitividade e crescimento para as empresas e também uma remuneração adequada a todos os seus colaboradores. Afinal, a justiça será realidade somente se aplicada a todos os níveis, do menor ao mais alto cargo das organizações.

Que o próximo ano seja ainda mais justo e próspero para pessoas e empresas.

Feliz 2015!

Robinson Carreira, diretor-presidente da Carreira Muller

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Assine a nossa newsletter

X