Copa impulsiona vagas temporárias fora de época

DISC: as características do perfil influente
07/05/2014
DISC: as características do perfil estável
21/05/2014

A criação de vagas temporárias no final do ano e em locais turísticos durante os períodos de férias é bastante comum. No entanto, um evento da dimensão da Copa do Mundo de Futebol também provoca muitos impactos na economia e, consequentemente, no mercado de trabalho. Para atender a demanda de turistas nacionais e estrangeiros, muitos estabelecimentos precisam fortalecer seu quadro de funcionários. Nesse caso, as vagas temporárias são a melhor solução para suprir a maior quantidade de solicitações de produtos e serviços durante a realização do evento no país.

De acordo com estimativas divulgadas pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, aproximadamente 175 mil vagas temporárias devem ser abertas em função da Copa do Mundo. O número é considerável e suficiente para impactar o mercado de trabalho nacional.

As vagas temporárias, além de serem uma ótima oportunidade para quem está em busca de um emprego, também podem ser úteis para os empregadores. Não é perda de tempo observar e avaliar constantemente um colaborador somente porque ele se desligará da empresa em pouco tempo. Embora o contrato já tenha data para acabar, ele pode ser contratado efetivamente caso seu desempenho esteja de acordo com o que é desejado pela organização.

É preciso estar atento para não perder um possível talento por falta de perícia na avaliação de seu comportamento e das tarefas desempenhadas diariamente. Um colaborador mais antigo pode ter seu rendimento reduzido ao longo dos meses ou anos e essa pode ser a oportunidade de trazer sangue novo à empresa.

Por esse motivo, as vagas temporárias não podem ser consideradas menos importantes do que as efetivas. Tanto o processo de seleção quanto a avaliação constante do trabalho devem acontecer com o objetivo de identificar possíveis colaboradores que possam fazer parte do quadro fixo da empresa em razão de seu bom desempenho.

Não perca esta oportunidade!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Assine a nossa newsletter

X