Estudo Práticas de Estacionamento para Funcionários

Estudo Transporte de Funcionários
22/06/2017
O que considerar no momento de construir um programa de ICP
24/06/2017

Vagas de estacionamento na empresa: um recurso estratégico

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), cerca de um quarto de toda a área construída na capital paulista é destinada às vagas de estacionamento.

Esse estudo foi realizado em 2012 e já indicava um dos maiores problemas urbanos: a briga por espaço.

Muito se especula sobre o crescimento desmedido das cidades e o aumento do número de veículos. Será que teremos espaço para todo mundo?

Discussões como essas também chegam às empresas e são tema de grande importância, porque envolvem, não somente os recursos financeiros, mas também o bem-estar dos colaboradores. Em 2015, elaboramos nosso primeiro estudo com esse tema e, já naquela época, levantamos esse debate sobre o aproveitamento dos espaços urbanos.

Se sua empresa está localizada em uma cidade do interior, pode ser que esse assunto tenha pouca relevância, mas acreditamos que, independentemente da localidade, o profissional de remuneração (e porque não toda empresa) precisa conhecer esse universo – uma vez que o estacionamento pode ser caracterizado também como um diferencial de atração e competitividade no mercado.

Nosso estudo traz as melhores práticas e as modalidades de concessão do benefício, oferecendo à sua empresa uma oportunidade para conhecer seu mercado e atualizar suas estratégias.

 


 

Este estudo foi conduzido pela Carreira Muller, e tem como objetivo apresentar as modalidades e práticas de estacionamento para funcionários nos escritórios instalados em prédios comerciais.

O estudo contou com a participação de 24 empresas:

ADM
Dayco
KSB
Ansell
Adisseo
Siemens
Renner
Fresenius Medical Care
Mosaic
COCA-COLA
Unilever
Nestlé
S2P2M
JDE Coffee
Gerdau
LG
Positivo
Eisenmann
Kimberly-Clark
JBS
ViaRio
Weg
Lear
Electrolux

Modalidade de Estacionamento
Há três diferentes formas de oferecer o benefício de estacionamento:

Vaga de estacionamento no prédio
Concessão de vaga de estacionando interna, no próprio prédio comercial. Há garantia de vaga e quando
aplicável, as despesas são pagas, integralmente, pela empresa

Vaga de estacionamento externo
Concessão de vaga de estacionando fora do prédio comercial. Há garantia de vaga e quando aplicável,
as despesas são pagas, integralmente, pela empresa. Usualmente, as instalações estão nas proximidades
do local de trabalho, com deslocamento médio de 100 a 200 metros

Ajuda de Custo
Concessão de subsídios em dinheiro para contratação do serviço de estacionamento.

INVESTIMENTO:
R$ 1.400,00
Gratuito para Clientes ConsultaSalarial®(PLUS)

Solicite uma proposta

Vendas: 19 3825 9128 ou envie um e-mail para pesquisa@carreira.com.br



Assine a nossa newsletter

X